DOIS TIPOS DE JOGOS DE ESCAPE


O conceito de "escape" apareceu no léxico dos jogadores cerca de 10 anos atrás. Ele vem da palavra "escape" em Inglês e traduzida na forma de substantivo como "escape", e na forma do verbo "escapar." A essência é uma só: escapar.

Um jogo de computador em que o personagem é controlado pelo jogador e lida com tarefas difíceis, acha saídas de labirintos, afastando-se de perseguição e realiza uma série de tarefas complexas, ganhou centenas de milhares de fãs. Os jogos de escape virtuais, jogos de fuga, roubaram e muito o tempo da vida dos jogadores. Horas, e às vezes com falta de sono, os jogadores lutaram com inimigos virtuais.

Escape em vida real resgatou jogadores de computadores e telefones os levando para o mundo real. Agora um novo tipo de jogo, onde o jogador deve agir de forma independente e não olhar para o monitor, sendo assim o  "Escape em vida real".

Para alguém que ainda não tenha compreendido os termos e nuances, decidimos corrigir as deficiências para que todos possam compreender o que está por trás deste meio desconhecido.

Jogo de escape no computador.

No jogo de escape no computador, o jogador fica curvado em uma sala quente, olhando constantemente para o monitor (ainda melhor se não é uma tela de smartphone), estragando sua visão e postura. Em princípio, estas questões não são exatamente as piores coisas que podem trazer para um adolescente ou um jovem mas, certamente, não vale a pena gastar o tempo sabendo o quanto de impacto negativo sobre a saúde levam estes batalhas infinitas.

Jogo de escape da vida real.

No jogo de escape da vida real você não será capaz de sentar-se. Este é um jogo real, onde você precisa, se não correr pelo menos andar, mas a rota não é tão simples de ser planejada.
Estamos propondo a explicar melhor esta inovação.

O jogo acontece em uma sala especialmente equipada e realizada com um número de participantes não inferior a dois. Um número maior de membros para uma equipe, faz com que o jogo fique ainda mais emocionante. Claro, se vai um casal para a missão, mais pessoas não são necessárias para sua conclusão, mas uma equipe de 4 à 6 pessoas têm uma grande chance de se dar bem.

As ações dos jogos se desenvolvem em lugares inusitados como cavernas, selvas, países de contos de fadas, etc. A equipe recebe a tarefa de encontrar, por exemplo, um tesouro enterrado dos piratas. Para fazer isso, os jogadores terão de resolver uma série de problemas e diversos quebra-cabeças encontrando pistas secretas.
Os organizadores vão oferecer aos jogadores uma competição na qual vocês se tornem heróis usufruindo de sua força e astúcia, com destreza e raciocínio lógico. Esse passatempo fascinante com amigos é uma atividade paga, mas o valor é pequeno comparado ao prazer recebido.

Vantagens do escape da vida real contra o escape no computador

Os escapes da vida real atraem pela sua novidade, e sua principal vantagem, é de você poder jogar com espírito de equipe amigável e saudável. Comunicação ao vivo, uma causa comum, e o desejo de trabalhar juntos para vencer se torna o grande diferencial no qual dificilmente irá se encontrar num jogo de escape de computador.
Na presença de amigos e queridos todo mundo quer "manter o rosto", todo mundo quer trazer a equipe benefício máximo, todo mundo quer mostrar sua erudição e inteligência.
Tempo de jogo limitado estimula o sistema nervoso, faz com que o cérebro  trabalha mais rápido. É útil para expressar pensamentos em voz alta. Cada um deles pode empurrar o outro para a decisão certa.
Escape room da vida real é acompanhado pela liberação de grande quantidade de adrenalina, sem risco para os participantes do jogo. Exclamações de medo, surpresas e risos das piadas de sucesso e alegria de passagem bem sucedida para a próxima fase do jogo é o que não se falta nas salas de jogos de escape. Emoções simplesmente sobrecarregam cada membro de uma equipe.

Esta tensão como alegria e satisfação dificilmente se encontrará da mesma forma em um jogo do computador. Se você ainda não acredita nessa novidade e deseja ver de perto, visite pelo menos um escape room e tente desvendar os seus mistérios, contornando as armadilhas e saindo vitorioso. Você irá desfrutar de um novo entretenimento ativo, e voltará ainda muitas vezes para experimentar de novo a alegria da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas